sábado, 17 de dezembro de 2011

MORTOS EM TUFÃO SOBEM PARA AO MENOS 436 NO SUL DAS FILIPINAS ( "Natureza" )

17/12/2011 - 12h24

Mortos em tufão sobem para ao menos 436 no sul das Filipinas


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Ao menos 436 pessoas morreram após a passagem do tufão Washi pelo sul das Filipinas, informou o CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) neste sábado.

De acordo com a organização, 215 pessoas morreram na localidade de Cagayan de Oro e outras 144 na região de Iligan. O restante das mortes ocorreu em outras próvíncias do sul e do centro do arquipélago.
Com ventos de até 90 quilômetros por hora, o Washi atingiu a ilha de Mindanao na noite de sexta-feira, trazendo chuva forte, impedindo decolagens de voos domésticos e deixando grandes áreas sem energia.

Reuters
Moradores passam por rua inundada após passagem do tufão Washi pelas Filipinas
Moradores passam por rua inundada após passagem do tufão Washi pelas Filipinas
Cerca de 20 mil pessoas já estão em abrigos disponibilizados em Cagayan de Oro, que amanheceu sem serviço elétrico.
O governo filipino declarou estado de calamidade apenas em Iligan, por enquanto.
A tempestade Washi, com ventos de 65 km/h e copiosas chuvas, mantém neste sábado seu curso através de Mindanao, a caminho do mar de Jolo, segundo o serviço meteorológico filipino.
Mais de cem pessoas morreram nas Filipinas em setembro e outubro como consequência da passagem consecutiva dos tufões Nesat e Nelgae pela região norte do país. 

VEJA GALERIA DE FOTOS DA TRAGÉDIA NAS FILIPINAS:

OBSERVACÃO:
. Nas fotos abaixo, mães seguram nos braços os corpos dos filhos mortos após a passagem do tufão, e também, soldados das forças armadas locais ajudando os moradores e as mães desesperadas...













FONTE: Folha.com/Mundo

Nenhum comentário: