domingo, 15 de maio de 2011

AGÊNCIA ESPACIAL EUROPÉIA (ESA) TRANSMITIRÁ VÔO DO ENDEAVOUR PELA INTERNET NA SEGUNDA-FEIRA (16/05/2011) ( Espaço )

13/05/2011 - 11h09

ESA transmitirá voo do Endeavour pela internet na segunda-feira


DE SÃO PAULO
A segunda tentativa de lançamento do ônibus espacial Endeavour será transmitida via internet pela ESA (Agência Espacial Europeia) na próxima segunda-feira (16).
A transmissão ao vivo, que será feita do centro da ESA localizado na cidade italiana de Frascati, começa por volta das 8h (horário de Brasília). A partida tem previsão de início às 10h.
A Itália participa da última viagem do Endeavour com um astronauta, Roberto Vittori, que se junta a mais cinco integrantes da missão.

Esa
Transmissão ao vivo do lançamento do Endeavour será pela internet, da cidade italiana de Frascati
Transmissão ao vivo do lançamento do Endeavour será pela internet, da cidade italiana de Frascati
Em 29 de abril, uma falha técnica prejudicou o cronograma da Nasa e minou não só a partida prevista como os planos de pelo menos 70 mil americanos que queriam acompanhar o lançamento nas imediações do centro espacial Kennedy, onde fica a base de lançamento.
O presidente Barack Obama e família também participariam do acontecimento. Apesar de desapontados por não presenciarem a decolagem, a família conheceu as instalações da Nasa (agência espacial americana), o Atlantis --próximo ônibus espacial a decolar-- e se encontraram com toda a tripulação do Endeavour. 

FONTE: Folha.com/Ciências

Nenhum comentário: