sexta-feira, 25 de março de 2011

HOMINÍDEOS EXTINTOS (Australopithecus Africanus) "Paleoantropologia"

Australopithecus africanus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaAustralopithecus africanus
Crânio de "Mrs. Ples".
Crânio de "Mrs. Ples".

Estado de conservação
Pré-histórica
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Primatas
Superfamília: Hominoidea
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Género: Australopithecus
Espécie: A. africanus

Nome binomial
Australopithecus africanus
Dart, 1925

Reconstrução de um A. africanus

Australopithecus africanus
Australopithecus africanus é uma espéciehominídeo, um australopitecídeoPleistoceno.[1] Foi descrita por Raymond Dart1924, com base no "Crânio Infantil de Taung", um crânio de um ser jovem que Dart pensou ser o “elo perdido” da evolução entre os símios e os seres humanos. Dart considerou ser o achado relativo a uma espécie nova, devido ao pequeno volume do seu crânio, mas com uma dentição relativamente próxima dos humanos e por ter provavelmente tido uma postura vertical. antiga de que viveu entre 2 e 3 milhões de anos atrás, durante o período conhecido como em
Esta revelação foi muito criticada pelos cientistas da época, entre os quais Sir Arthur Keith, que postulava que não passava do crânio de um pequeno gorila. Como o “crânio Infantil de Taung”, realmente um crânio dum ser jovem, havia espaço para várias interpretações e, mais importante, nessa altura não se acreditava que o “berço da humanidade” pudesse estar em África.
As descobertas de Robert Broom em Swartkrans, na década de 1930 corroboraram a conclusão de Dart, mas algumas das suas ideias continuam a ser contestadas, nomeadamente a de que os ossos de gazela encontrados junto com o crâneo podiam ser instrumentos daquela espécie.

FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Nenhum comentário: