segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRAIAS DO BRASIL ( Praia de Piranji/Parnamirim/Rio grande do Norte-BRASIL )

Praia de Piranji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pirangi do Norte)
Ir para: navegação, pesquisa
Praia de Piranji
Piranji do Norte

Piranji do Sul
Piranji do Norte.
Piranji do Norte.
Localização Parnamirim e Nísia Floresta, RN, Brasil
Tipo de praia oceânica
Banhada por Oceano Atlântico
Forma de acesso terrestre
Lista de praias do Rio Grande do Norte
A Praia de Piranji[1] na verdade se divide em duas praias, Piranji do Norte e Piranji do Sul, ambas separadas pelo Rio Piranji. A "do norte" está localizada no município de Parnamirim, e a "do sul" no município de Nísia Floresta, ambas no estado do Rio Grande do Norte (Brasil).

[editar] Piranji do Norte

Piranji do Norte é a mais procurada pelos natalenses no verão especialmente em sua maioria pela grande massa de adolescentes e jovens de classe média alta que alí passam o chamado veraneio. É a que tem mais infra-estrutura em relação a Piranji do Sul e é a mais badalada já que nela se encontram bares e a casa de shows mais famosa no estado, o Vila Folia/Circo da Folia onde grandes bandas de axé, forró e rock se apresentam. É nesta praia que se localiza o maior cajueiro do mundo, por isso, recebe uma grande gama de turistas.

[editar] Piranji do Sul

Piranji do Sul também é conhecida como Pirambúzios (por ser vizinha a Praia de Búzios) e é o oposto de Piranji do Norte, sendo uma praia calma, com ondas fracas, cercada por recifes e menos urbanizada. Na maré baixa, os bancos de corais formam ilhas e piscinas naturais a um quilômetro mar a dentro (os Parrachos de Piranji), proporcionando um espetáculo maravilhoso da natureza, que é visitado por lanchas particulares e barcos da empresa Marina Badauê, que organiza passeios diários com os turistas. A praia é muito procurada para a prática de esportes náuticos e pesca.

FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Nenhum comentário: