sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MS FREEDOM OF THE SEAS ( O Maior Navio de Passageiros do Mundo )

MS Freedom of the Seas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MS Freedom of the Seas
Freedom.JPGO Freedom of the Seas deixando a costa de Cozumel, México, em sua viagem inaugural.
Informações gerais
Carreira RCI Flag.gif Royal Caribbean International
Proprietário Royal Caribbean International
Operador Royal Caribbean International
Porto de registro Civil Ensign of the Bahamas.svg Bahamas
Construção Turku, Finlândia
Lançado ao mar em 9 de novembro de 2004
Viagem inaugural 4 de junho de 2006
Status Em operação
Custo US$ 800.000.000
Características
Classe e tipo Classe Freedom
Tonelagem 154,407 tons
Comprimento 338.9 metros
Largura 56 metros
Altura 63.7 metros
Maquinário 6 Motores Wartsila V12 a Diesel
Propulsão Três azipods ABB elétricos
Velocidade 21.6 nós (40 km/h - 25 mph)
Capacidade 4370 passageiros , 1360 tripulantes
MS Freedom of the Seas (Liberdade dos Mares) é um navio cruzeiroRoyal Caribbean International que faz parte da Classe Freedom. Desde a sua completagem foi considerado o maior navio cruzeiro do mundo, maior do que o Queen Mary 2 nos quesitos tonelagem e largura, mas perdeu o posto em 2009, quando da construção do primeiro navio da Classe Oasis. O Freedom of the Seas possui 339 metros de comprimento e 56 de largura, pesa 158 mil toneladas e transporta até 4.370 hóspedes, que são servidos pelos 1.360 tripulantes. Ao total, pode levar 5.730 pessoas. pertencente à
Seus vinte e um pavimentos (pontes) comportam vários bares, restaurantes, um parque aquático, uma quadra esportiva, campo de mini-golfe, parede para escalada, simulador de ondas, um centro comercial, 6 elevadores panorâmicos e cabines que chegam a alojar vinte pessoas.

Índice

[esconder]

[editar] Construção

O Freedom of the Seas foi construido nos estaleiros da auto-europa, em Turku, Finlândia que também está construindo os outros navios da Classe Freedom. Na sua conclusão se tornou o maior navio de passageiros já construido, honrado pelo RMS Queen Mary 2 da Cunard.
O Freedom como também é conhecido tem 2,4 metros a menos de linha d'água; é 6 metros mais curto e tem 1,5 metro de pintura a menos que o Queen Mary 2. O Freedom porém é maior em tonelagem total. Sua tonelagem que é de 154,407 tons foi calculada pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação marinha norueguesa,que comparou com as 148,528 tons do QM2. O Freedom ainda tem a tonelagem total mais alta do que qualquer navio de passageiros já construído.

[editar] Características

O navio caracteriza-se por ter três áreas de natação, um parque aquático interativo, o H2O Zone, uma piscina para adultos e a piscina principal. Características de uma área coberta de esportes com atividades como escalada em parede rochosa, a FlowRider (um gerador de ondas para se surfar), um campo de golfe de miniatura e uma quadra de basquetebol de tamanho original. Outros serviços incluem uma pista de patinação de gelo, um cassino, um Johnny Rockets, redes Wi-Fi ao longo do navio, televisões planas em todos os camarotes e conectividade com o telefone celular.

[editar] Carreira


Freedom of the Seas durante uma viagem.
O Freedom of the Seas foi ancorado no porto alemão de Hamburgo no dia 17 de abril de 2006, para retoques finais antes de ser oficialmente entregue à Royal no dia 24 de abril do mesmo ano. Ele partiu para Oslo no dia 25 de abrilSouthampton no dia 27 de abril e chegou às 9 da manhã no dia 27 de abril. Fez a sua primeira viagem transatlântica no dia 3 de maio de 2006. para as festividades oficiais. Navegou então para
O Freedom chegou ao porto de Nova Iorque para a cerimônia de nomeação oficial no dia 12 de maio de 2006, transmitida ao vivo pela rede NBC. Depois disso viajou para Boston durante o fim de semana de 19 a 22 de maio. Ele começou as operações primeiro fora de Miami com viagem inicial no dia 4 de junho, navegando a locais caribenhos ocidentais no México, as Ilhas de Caimães e Jamaica como também Labadee, no Haiti, um dos recursos privados da Royal.
Em 2009 espera-se que todos os navios da Classe Freedom, a qual o Freedom e os seus navios irmãos pertencem sejam substituidos pela nova Classe Oasis da companhia.

[editar] Dados sobre o navio

  • Possui 30 botes salva-vidas;
  • É aproximadamente 70 metros mais longo, aproximadamente 110.000 toneladas brutas mais pesado, e pode acomodar 2.200 mais passageiros do que o RMS Titanic.
  • Seu custo de operação por dia é de US$ 1.000.000 (1 milhão de dólares).
  • Tem 750.000 lâmpadas e 4.700 trabalhos de arte, e usa 35 toneladas de gelo diariamente.
  • A maior suíte é de 113 m², nela se acomodam 14 pessoas e conta com 5 tevês de tela plana, uma varanda confidencial e um bar.
  • Os quartos para a viagem foram fixados pelo preço de US$ 1.900 a US$ 22.000 por semana. Enquanto o serviço vai continuando, espera-se que os preços fiquem tão baixo aos valores de US$700 para os cruzeiros programados no outono de 2007.
  • O navio consome aproximadamente 12.800 kg (28.000 libras) de combustível por hora.

FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

[editar] Galeria

Nenhum comentário: