segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GRANDES LAGOS DO MUNDO ( Lago de Maracaibo/Venezuela-AMÉRICA DO SUL )

Lago de Maracaibo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus

Lago de Maracaibo
Lago de Maracaibo
Imagem de satélite do lago
Área da superfície 13.000 km²
País(es) Venezuela
O Lago de Maracaibo, localizado ao noroeste do território venezuelano é a maior fonte de riquezas da região. Com uma área de 13.000 km², é o maior lago da América Latina e o vigésimo terceiro lago em extensão do mundo. Representa a mais importante via lacustre da Venezuela e, para o estado de Zulia, constitui-se em uma artéria de comunicação fundamental para as comunidades e o comércio.
Na sua parte mais estreita, foi construída a ponte General Rafael Urdaneta, para unir a parte ocidental do estado de Zulia, onde se localiza a cidade de Maracaibo, com a região oriental e o resto do país, é uma das mais extensas pontes do mundo feitas de concreto pré-moldado. Sua construção durou cinco anos com um custo aproximado de 350 milhões de bolívares. Seu comprimento é de pouco menos de 9 km.
A principal importância do Lago de Maracaibo consiste na enorme riqueza no seu subsolo: o petróleo. Com grandes reservas subterrâneas, esta região é responsável pela grande produção petrolífera do país.
Lago de Maracaibo.
 
 
 
FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.






Nenhum comentário: