quinta-feira, 15 de julho de 2010

CIDADES DA ROMA ANTIGA ( Pompéia-ITALIA/Europa)

Pompeia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Pompéia)
Ir para: navegação, pesquisa
Tango-nosources.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde abril de 2009)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenews, books, scholar, Scirus

Pompéia

Região: Flag of Campania.svg Campânia
Província: Provincia di Napoli-Stemma.png Nápoles
Coordenadas: 40° 45' N 14° 30' E
Área: 12 km²:
População: 25 751 hab.
    Densidade:     2146 hab./km²
C. limítrofes: Boscoreale, Castellammare di Stabia, Sant'Antonio Abate, Santa Maria la Carità, Scafati (SA), Torre Annunziata
Orago (padroeiro) :

O "Jardim dos Fugitivos", em Pompéia.
Pompéia (português brasileiro) ou Pompeia (português europeu) (AO 1990: Pompeia) (em italiano Pompei) é uma comuna italiana da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 25 751 habitantes. Estende-se por uma área de 12 km², tendo uma densidade populacional de 2146 hab/km². Faz fronteira com Boscoreale, Castellammare di Stabia, Sant'Antonio Abate, Santa Maria la Carità, Scafati (SA), Torre Annunziata.

Índice

[esconder]

[editar] História

Pompéia foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a 22 quilômetros da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompéia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcãoVesúvio em 24 de Agosto do ano 79 d.C.
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

[editar] Imagens



FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Nenhum comentário: