segunda-feira, 18 de abril de 2011

FOTOS DE ALGUMAS EXPEDIÇÕES ARQUEOLÓGICAS DO "EXPLORADOR DO SERTÃO" ( Carnaúba dos Dantas/Rio Grande do Norte-BRASIL )

. Fotos do Dean Carvalho (Explorador do Sertão) em alguns dos inúmeros "Sítios Arqueológicos" existentes no município de Carnaúba dos Dantas(RN/Brasil) e cercanias, e também, caminhando pela Floresta da Caatinga.
(Casa Santa, Fundões, Saco do Campo, Furna do Messias, Riacho do Bojo, Pedra do Chapéu e Furna do Messias "Respectivamente").

OBSERVAÇÕES: 

Durante os últimos três anos, tenho feito uma busca incansável na procura por novos "vestígios arqueológicos" aqui na minha região.
E é durante estas longas caminhadas aos mais longíquos e remotos rincões do nosso município e cercanias, que eu aproveito para registrar "algumas passagens" dos mais belos e pitorescos "lugares" em que já estive.
Em alguns momentos passei por inúmeras dificuldades percorrendo á  bonita,  mas traiçoeira "Floresta da Caatinga".
Mais em muitos outros, me deliciei em muitos banhos de cachoeira, como também, apreciando os animais, pássaros, insetos e às belas paisagens circundantes...

Vale salientar ainda, que durante estes três incansáveis anos de "Expedições", visitei cerca  de 50 "Sítios Arqueológicos", como também, encontrei alguns "Novos Sítios".
Dentre os que visitei podemos destacar:
.Xique-xique I, Xique-xique II, Xique-xique IV, Pedra do Alexandre I, II e III, Bico do Gavião, Talhado do Gavião, Serrote do Urubú, Tanques Grandes, Furna dos Cabôclos, Furna do Reinado, O Sol e a Lua, Barra da Caibreira, Poço da Capivara, Poço dos Cabritos, Casa Santa, Furna do Messias, Furna do Hélder, Fundões..., Canoas..., Cachoeira dos Letreiros, Cachoeira da Cruz, Tanques do Marimbondo, Pedra do Letreiro, Furna do Borrachinha, Gruta do Criminoso, Casa de Pedra, Furna do Sibiu, Talhado das Areias, Apanha-peixe (Cai-peixe), Vale Encantado (Picuí-PB), Tanques dos Letreiros (Frei Martinho-PB), Cachoeira das Cabras (Picuí-PB), Mirador (Parelhas-RN), Cachoeira do Saco do Campo (Frei Martinho-PB), Potes, etc.
Dentre os que descobrí:
.Furna da Ema, Gruta da Janela, Talhado da Onça, Furna dos Aventureiros, Pedra do Dean (Frei martinho-PB)
Portanto, apesar de ter andado bastante e visitado inúmeros "Sítios Arqueológicos" e "Comunidades Remotas", mais "Aventuras e Expedições" estão vindo por aí...

Atenciosamente, 
Dean Carvalho.


FONTE  e FOTOS: Dean Carvalho.

Nenhum comentário: